Quantcast
Channel: Blog do Elimar Côrtes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576

OPERAÇÃO LAVA JATO: Neivaldo Bragato nega, em mensagem em rede social, que tenha prestado depoimento na Polícia Federal

$
0
0
O chefe de Gabinete do governo do Estado, secretário Neivaldo Bragato, acaba de postar em uma rede social “mensagem esclarecedora” em que nega que tenha sido alvo de investigação da Polícia Federal na Operação Lava Jato, que apura corrupção na Petrobras. Bragato desmente, assim, o que foi noticiado na quinta-feira (20/08) pelo Blog do Elimar Côrtes.

Por duas vezes, na quinta-feira, o Blog do Elimar Côrtes procurou Neivaldo Bragato para se manifestar sobre o teor da reportagem. A secretária de Bragato garantiu que iria procurá-lo, mas ele não deu retorno. Ainda na quinta-feira, o Blog o Elimar Côrtes entrou em contato, via-telefone, com o escritório  dos advogados José Roberto Figueiredo Santoro e Raquel Botelho Santoro, que defendem Bragato em uma ação de Improbidade Administrativa, que tramita sob o número  0006235-58.2013.8.08.0024, na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória.

A atendente informou que José Roberto Santoro estava fora do escritório e a advogada Raquel Santoro encontrava-se em reunião, mas  que daria retorno à reportagem no decorrer o dia, o que ainda não aconteceu.


Na manhã desta sexta-feira (1/08), Neivaldo Bragato postou um texto no whatsapp, em que se comunica com uma rede de amigos – secretários de Estado, empresários e políticos. O Blog do Elimar Côrtes teve acesso à mensagem enviada pelo chefe de Gabinete do governador Paulo Hartung por meio de um empresário, dono de jornal.


Neivaldo Bragato enviou, inclusive, a imagem de um “Nada Consta”, emitido pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, em que garante que o nome dele não consta em nenhuma investigação policial aqui no Estado.



A íntegra da mensagem de Neivaldo Bragato

“Ontem e hoje fui vítima de uma tentativa mentirosa de atrelar meu nome às investigações da Operação Lava Jato. Criaram informações na internet e em um determinado veículo de imprensa dando conta de que eu teria prestado depoimento na Polícia Federal do Estado nesse caso. Imediatamente adotei providências para defender minha honra e desmascarar essa farsa em que irresponsavelmente tentam me envolver. Meus advogados protocolaram um ofício na própria Polícia Federal requerendo informações sobre esse suposto depoimento, que na verdade nunca existiu. Ontem à noite, conforme certidão que envio em anexo, aquela instituição prontamente respondeu que NADA CONSTA em relação a meu nome, muito menos em Operação Lava Jato. Decidi enviar esta mensagem em defesa da minha honra e em respeito aos meus colegas de trabalho e amigos. Infelizmente, vivemos num tempo em que se criam informações sem qualquer compromisso com a verdade, trama articulada por um grupo de pessoas no Espírito Santo especializado em atacar e atingir a honra alheia com fins e interesses escusos. Sigo com minha consciência tranquila. Para casos assim existe a Justiça, que por mim será acionada para corrigir publicamente essa ação criminosa.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>