Quantcast
Channel: Blog do Elimar Côrtes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576

Escrivã é nomeada para chefe de Divisão Administrativa na Polícia Civil do Espírito Santo e delegado Ismael Forattini vai para Cobilândia

$
0
0
O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol), elogiou a chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Soeiro Gaviorno, pela iniciativa de nomear a escrivã de Polícia Maria da Penha Batista para exercer a função gratificada de Chefe da Divisão de Suprimento, Zeladoria e Manutenção (DSZM), subordinada ao Departamento de Administração Geral (Dage).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 deste mês. Anteriormente, o cargo era ocupado pelo delegado Ismael Forattini Peixoto de Lima, que foi transferido para a Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha.

Ao longo dos últimos anos, Ismael Forattini vem acumulando uma série de atritos com colegas e chegou, recentemente, a representar contra a chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno, e contra a corregedora-geral de Polícia, delegada Fabiana Maioral, junto ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

Antes de ser promovida, Maria da Penha Batista ocupava o cargo de Chefia da Coordenadoria de Programas, Projetos e Ações Estratégicas da Polícia Civil. O delegado Ismael Forattini estava no cargo desde janeiro de 2014. Como delegado de Cobilândia, ele ficará agora subordinado à Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

A designação da escrivã Maria da Penha Batista para o chefiar um cargo que historicamente sempre foi ocupado por um delegado de Polícia virou motivo de orgulho para a diretoria do Sindipol, ao qual ela é filiada:

“Ressalte-se que a Escrivã de Polícia foi designada para exercer a função dentro dos princípios de meritocracia, vasta experiência e grande competência funcional, provando com isso a imensa capacidade dos policiais dentre os vários outros cargos da instituição em gerenciar setores complexos no seio da administração pública, e que não só o delegado pode exercer e ocupar tais cargos de direção e gerenciamento, mas também policiais de outros cargos também detém qualificação para o encargo da mais alta confiança”, frisa o presidente do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol), Jorge Emílio Leal.

“Prova disto é a designação para à chefia desta importante Divisão ser da incumbência desta renomada Escrivã de Polícia que, com toda certeza, desempenhará a contento e com responsabilidade, tão importante missão, que até então era comandada por um delegado de classe especial”, completa o dirigente sindical.

Nesse sentido, a notícia da designação de Maria da Penha para a Chefia de Divisão foi acolhida de forma bastante positiva, visível à imensa satisfação de todos os policiais civis em saber que uma policial do cargo Escrivã de Polícia pode assumir a gestão de uma divisão dentro do organograma institucional.

“Por fim, o reconhecimento da capacidade que tem os nossos valorosos policiais civis de poderem responder a altura da confiança depositada para o exercício de uma função gratificada de gestão, vai ao encontro de nossa luta e bandeira pela paridade, reconhecimento e valorização profissional dada a importância de todos os cargos dentro quadro institucional. O Sindipol parabeniza a Chefe de Polícia, delegada Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno,  pela confiança depositada na Escrivã de Polícia com essa designação”, concluiu Jorge Emílio.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>