Quantcast
Channel: Blog do Elimar Côrtes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576

DECISÃO JUDICIAL É UM MARCO NA LUTA CONTRA O PÓ PRETO: Polícia Federal interdita e suspende atividades industriais da Vale e Arcelor Mital no Complexo Portuário de Tubarão

$
0
0
A Polícia Federal está neste momento cumprindo  Mandado Judicial de Interdição e interrompendo as atividades de todas as empresas que atuam no Porto de Tubarão. Entre as empresas que estão sendo impedidas de continuar com suas atividades, encontram-se as multinacionais a Vale e Arcelor Mital. A ordem, expedida pela Justiça Federal no Espírito Santo, atinge as atividades de todas as demais  empresas que atuam no Complexo Portuário de Tubarão.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da Polícia Federal, a decisão é oriunda de representação oferecida pela PF “no bojo de Inquérito Policial que investiga os crimes ambientais decorrentes da emissão de poluentes atmosféricos e de partículas sedimentadas (PÓ PRETO) no mar e no ar da Grande Vitória.” As empresas interditadas podem continuar, porém,  exercendo suas atividades administrativas.

“Inegavelmente, a decisão judicial expedida pela 1ª Vara Federal representa um marco na história do Estado do Espírito Santo”, comemora a Polícia Federal em nota.

Por volta das 12h30 desta quinta-feira, a Polícia Federal vai conceder entrevista coletiva, na sede da Superintendência Regional,  em São Torquato, Vila Velha, para dar maiores informações.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576

Latest Images

Trending Articles

<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>