Quantcast
Channel: Blog do Elimar Côrtes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576

Comandante do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado da PMES diz em cerimônia dos ‘Destaques Operacionais’ que ROTAM precisa de uma sede própria para “peidar e cagar”

$
0
0
O comandante do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPOE) da Polícia Militar, coronel Laércio Oliveira, disse para uma plateia formada por autoridades militares e civis e por representante da sociedade em geral que a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), uma das unidades de elite da PMES, precisa de uma sede própria para, “pelo menos, peidar e cagar”.

A fala do coronel foi durante cerimônia de entrega de premiação dos Destaques Operacionais da ROTAM, realizada na sexta-feira passada (15/01), no Ginásio de Esportes do Quartel do Comando Geral da PM, em Maruípe. Foi uma solenidade de Destaque Operacional do terceiro e quarto trimestre de 2015 e entrega de ‘braçal’ para 38 novos Rotanzeiros – como são chamados policiais militares que atuam na unidade.

A solenidade foi presidida pelo coronel Laércio e pelo subcomandante da ROTAM, major Cristelo, já que o comandante da unidade, tenente-coronel Eduardo Nunes, encontra-se de férias. O evento foi prestigiado por comandantes de unidades, além do público civil e familiares dos ‘Destaques Operacionais’ e dos novos ‘Rotanzeiros’. O coronel Laércio já foi também comandante da ROTAM.

Primeiro a discursar foi o major Cristelo, que  parabenizou os ‘Destaques Operacionais’ pela excelente performance, “visto que a nossa Unidade é composta por profissionais de alto nível,  dedicados,  comprometidos com a segurança pública capixaba.” O major Cristelo também parabenizou os “novos Rotanzeiros pela dedicação durante o estágio e que os senhores e senhoras sejam bem vindos à ROTAM.”

A ROTAM é uma unidade especializada da Polícia Militar, com atuação em todo o Estado, criada em 14 de maio de 2009. Sua sede, desde a criação, se localiza nas dependências do QCG. No entanto, já existem projetos que visam a construção de uma quartel somente para a ROTAM, que deverá ser em Vila Velha.

A busca por uma sede, no entanto, não é e nunca foi bicho de sete cabeças para os oficiais que comandam a PM. Tudo tem seu tempo e a corporação e o governo do Estado têm outras prioridades, sobretudo neste momento de crise econômica.

Por isso, chega a ser estranha a maneira como um coronel do Alto Comando vem cobrando a construção de uma sede para a ROTAM, como fez o comandante do CPOE, coronel Laércio, oficial que conta com grande prestígio na cúpula da Segurança Pública do Estado.

O coronel Laércio iniciou seu discurso cumprimentando todos os presentes, falou dos ‘Destaques Operacionais’,  dos novos Rotanzeiros e enalteceu, sobretudo, a importância da ROTAM para a segurança pública do Espírito Santo:

“Mas a ROTAM precisa de uma sede própria; precisa de um espaço para seus integrantes. A ROTAM precisa de uma sede própria para, pelo menos, peidar e cagar.”

As pessoas que estavam presentes na cerimônia ficaram surpresas com o linguajar utilizado pelo comandante do CPOE, principalmente partindo de um coronel do Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1576


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>